Sobre

Somos o Grupo Remotors

Desde 2019, o Grupo Remotors traz as motocicletas icônicas da Royal Enfield para o sul do país. Hoje, estamos distribuídos oficialmente em cinco cidades: Curitiba - a primeira loja do Sul -, Londrina e Maringá, no Paraná, Porto Alegre e Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

Nosso maior diferencial é trabalhar com um time integralmente formado por motociclistas, garupas e por quem se identifica com esse estilo de vida, já que buscamos que nem tudo seja somente informações técnicas, mas sim uma conexão com o que se vive.

Nosso objetivo é fazer de cada cliente um apaixonado pelo motopurismo e a melhor forma é confiar no que vendemos. Temos orgulho do nosso reconhecimento em termos um dos melhores processos de pós-vendas entre as lojas da rede.

Acompanhe nosso site e saiba mais sobre nosso trabalho.

Sobre uma marca cheia de História

 

 

1891


Os empresários Bob Walker Smith e Albert Eadie adquirem a George Townsend & Co. de Hunt End, em Redditch, Inglaterra. A Townsend é um respeitado fabricante de agulhas com mais de 50 anos, que começou a fabricar bicicletas.



1901


A Enfield Manufacturing Company começa a produzir motocicletas. E desde então nunca mais parou.



1909




A primeira V-twin, usando um motor com 297cc, é apresentada no Stanley Cycle Show. O modelo alcançou muito sucesso na competição “John O’ Groats to Lands End Trial”.



1914


A primeira moto dois tempos da marca entra em plena produção.  Além disso, Durante a guerra, a Royal Enfield fornece motos aos exércitos inglês, belga, francês, dos Estados Unidos e da Rússia Imperial.



1932


Nasce a lendária "Bullet". É dada a conhecer pela primeira vez em novembro de 1932 no importante Earls Court Motorcycle Show, em Londres. Existem três versões disponíveis: 250, 350 e 500 cc, todas com o motor 'sloper', inclinado para a frente, seletor de mudanças operado com o pé e pistões de alta compressão.


1933




Entra no mercado o inovador Model Z ‘Cycar’. Destinado às deslocações diárias, tem um motor a 2 tempos de 148 cc.


1939-1945




A Royal Enfield produz um grande número de motos e bicicletas para o esforço militar britânico na 2ª Guerra Mundial. O mais icónico dos modelos militares é a 125 cc que passou a ser conhecida como "Flying Flea", construída numa estrutura especial para ser lançada de paraquedas e usada para a mobilidade rápida no território inimigo.


1949




As novas Bullet 350 e 500 twins são lançadas no Reino Unido. Nesse mesmo ano, o empresário K.R. Sundaram Iyer funda a Madras Motors, empresa que iria importar motos inglesas para a Índia, incluindo as motocicletas Royal Enfield..



1952




A Madras Motors recebe uma encomenda do exército indiano de 800 unidades de Royal Enfield Bullet 350. As motos chegam na Índia no início de 1953 e demonstraram ser um grande sucesso, provando ser resistentes e de fácil manutenção.



1964




Nasce a emblemática café racer Continental GT. Caracterizava-se por contar com um depósito desportivo, avanços, poisa-pés recuados, assento “racing” e conta-rotações.



1967




Com apenas dois modelos disponíveis no início do ano (a Continental GT de 250 cc e a Interceptor de 736 cc), a fábrica da Royal Enfield em Redditch encerra as suas portas. 



1977




A Royal Enfield India começa a exportar a Bullet 350 para o Reino Unido e para o resto da Europa. As vendas crescem rapidamente, à medida que o modelo ganha uma legião de seguidores entre os entusiastas das motos britânicas clássicas.




1993




A Enfield India fabrica a primeira e única moto com motor a gasóleo produzida em série. Conhecida como Enfield Diesel, faz uso de um motor de 325 cc altamente eficiente a nível de consumo, instalado no chassis da Bullet convencional.



1997




Quarenta motos Royal Enfield cruzam o Khardung La, a passagem de montanha mais alta do Mundo, estabelecendo um precedente para rotas épicas num dos terrenos mais difíceis do planeta e dando origem à viagem anual Himalayan Odyssey.



2002




A elegante cruiser Thunderbird é lançada, sendo equipada com a primeira caixa de cinco velocidades numa Royal Enfield desde 1965.



2004




Passa a ser comercializada a Electra X, uma Bullet de exportação que recebe a versão de 500 cc em um motor totalmente em alumínio. O modelo de estilo retro é eleita a cruiser nº1 na votação da TNS Autocar deste ano.



2005




A Royal Enfield comemora o 50º aniversário da empresa na Índia com o lançamento de modelos comemorativos da Thunderbird e Bullet Electra.



2008




A Thunderbird Twinspark é lançada na Índia com o novo motor UCE (Unit Construction Engine). A Royal Enfield começa a exportar a Classic, a primeira moto de 500 cc com injeção eletrônica de combustível e homologação Euro 3, para os mercados europeus.



2011




A marca lança o seu primeiro ‘One Ride’, no qual os proprietários de Royal Enfield em todo o mundo são encorajados a fazer um mega passeio e curtir um dia em prol do amor pelo motopurismo.



2012




A Royal Enfield lança a sua primeira cruiser de média cilindrada, a Thunderbird 500



2013




Quarenta e oito anos após ter desenvolvido a primeira café racer de produção do Mundo, a Royal Enfield lança a totalmente nova Continental GT.

 
 
 

2015




A Royal Enfield adquire a sua antiga colaboradora Harris Performance no Reino Unido, uma conhecida empresa de engenharia e design de motos, para incrementar as suas capacidades de desenvolvimento de produtos.



2016




Lançamento da nova Royal Enfield Himalayan. Com um motor totalmente novo, o LS410, e suspensão preparada para todo tipo de terreno.



2017




A Royal Enfield revela as “Twins” - Interceptor e Continental GT - no Salão EICMA, em Milão, e no Rider Mania em Goa, Índia. 



2017




A marca chega ao Brasil com sua primeira loja em São Paulo, SP.



2018




Nascem os Royal Riders Brasil, primeiro grupo oficial de proprietários de motocicletas da marca.

 

2019




Uma equipe de onze cavaleiros do Exército Indiano e da Royal Enfield chega ao topo do Passo Karakoram de 5.540 m no Himalaia, apesar da neve traiçoeira, gelo e temperaturas abaixo de -30 °. É a primeira vez que o desafio é alcançado de motocicleta.



2019




Interceptor 650 é premiada internacionalmente na Índia, Estados Unidos e Reino Unido.


2019




Nascem as Mulheres de Royal, primeiro grupo oficial de proprietárias de motocicletas da marca.



2020




A produção do motor 500cc chega ao fim na Índia. Seu último modelo é a edição limitada Classic 500 Tribute Black. 




2020




Além disso, uma nova linha de montagem Royal Enfield CKD é instalada em Buenos Aires, Argentina e a Meteor 350 é lançada no exterior.


2021




Royal Enfield comemora 120 anos de história! E a tão aguardada Meteor 350 chega ao Brasil.




2023




Chegam ao Brasil dois lançamentos muito aguardados: A Scram 411 e a Hunter 350. A Super Meteor 650 é lançada na Índia.